Voltar ao Início
Município
Precisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aquiPrecisa de ter o Flash Player para poder visualizar correctamente esta página. Pode efectuar o download aqui
Feira de Maio 2014
Mobilis
Reporte as mais variadas situações relativas a espaços públicos.
Voz do Cidadão
Cemitério Municipal de Leiria
Intervenções Educativas
O Regulamento de Atribuição de Auxílios do Município de Leiria e o Associativismo
Perguntas Frequentes
PDM
Plana de prevenção
Instrumentos Previsionais e Contas
Dívidas a Fornecedores
Queixa ao Provedor de Justiça
SMAS
Férias criativas 2014
Praia do Pedrógão volta a hastear Bandeira Azul
  
Praia do Pedrógao volta a hastear Bandeira Azul

A Praia do Pedrógão, no concelho de Leiria, foi uma das praias distinguidas com a Bandeira Azul, durante a cerimónia de Comemoração dos 25 anos do Programa Bandeira Azul, que decorreu hoje no auditório do Mar da Palha, no Oceanário de Lisboa. No total, foram galardoadas 271 praias e 14 marinas.

"A aprovação da candidatura da Bandeira Azul da única praia do concelho é, para nós, um motivo de orgulho, já que é um reconhecimento pelo trabalho que tem vindo a ser desenvolvido na constante melhoria das condições ambientais e de qualidade da praia, nas várias vertentes que se relacionam com o desenvolvimento sustentável. Designadamente, nas componentes ambiental, social e económica", afirma Isabel Gonçalves, vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria.

A autarca explica que, sete anos depois, a Câmara Municipal de Leiria voltou a apresentar uma candidatura à Associação Bandeira Azul da Europa, pela mais-valia que representa em termos turísticos. "Considerámos que a praia do Pedrógão é detentora das condições essenciais para a obtenção do galardão,o que foi reconhecido pelo júri."

Além da qualidade da água, a atribuição da Bandeira Azul prende-se com a avaliação favorável da gestão ambiental e dos equipamentos, bem como de segurança e serviços. Para a dinamização das acções de educação e sensibilização ambiental, o Pedrógão dispõe do Centro Azul, que funciona como um espaço lúdico e pedagógico, de apoio aos visitantes da praia, onde são promovidas acções de cariz ambiental., envolvendo essencialmente crianças e jovens.

No distrito de Leiria foram aprovadas ainda as candidaturas das praias de Paredes de Vitória e S. Martinho do Porto (Alcobaça), Praia do Mar (Caldas da Rainha), Baleal Norte, Baleal Sul, Cova da Alfarroba, Gamboa, Medão – Supertubos, Consolaçao (Peniche) e Osso da Baleia (Pombal).

Este ano foram atribuídas, pela primeira vez, mais de 250 Bandeiras Azuis. Das 271 praias distinguidas 265 referem-se a praias costeiras e seis a praias fluviais localizadas em 73 municípios. O Tejo ganhou mais 15 bandeiras em relação a 2010, o Norte mais sete e o Algarve e os Açores mais cinco cada um. A Madeira manteve o mesmo número de galardões e o Centro perdeu um.

Leiria, 5 de Maio de 2011

Hoje
Hoje
7°  18°
Amanhã
Amanhã
7°  18°
Farmácias

Informação sobre farmácias do Município

Leiria Interativa - Site Otimizado para IE
Eleições Autárquicas 2013
Bolsa de Terras
Via Verde Empresas
Centro Histórico
Requerimentos Obras
Newsletter Obras
Newsletter Assembleia Municipal
Geração + Leiria
Passaporte Electrónico Português
Voto antecipado
Dia da Defesa Nacional
Ementa Escolar
CIAC - Centro de Apoio ao Consumidor
União Europeia
POS_C
Leiria Região Digital
Associação de Municípios da Região de Leiria
 
Contactos
Largo da República, 2414-006 Leiria
Tel: 244 839 500
E-mail: cmleiria@cm-leiria.pt
Ligações ÚteisMapa do SitePolítica de PrivacidadeSugestõesAcessibilidade Powered by NetMunicípio