Passar para o Conteúdo Principal

Leiria é o quarto grande município do país em eficiência financeira

AumentarDiminuir
Anuario 1 675 2500
24 Novembro 2016

A Câmara Municipal de Leiria é a quarta do país com melhor eficiência financeira, entre os municípios de grande dimensão, segundo o Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, relativo a 2015, registando uma subida de cinco posições face a 2014, em que ocupava a nona posição.

No documento, elaborado pela Ordem dos Contabilistas Certificados, o Município de Leiria é o melhor classificado da região Centro (4.º) no lote dos 10 melhores em termos de eficiência financeira, sendo a segunda capital de distrito do país nesta área, apenas superada pelo Porto.

No que diz respeito ao equilíbrio orçamental, Leiria surge também em quarto lugar, entre os 308 municípios do país.

No indicador relativo ao grau de execução da receita cobrada, Leiria é o sexto município, sendo o primeiro entre os municípios de grande dimensão, surgindo na sétima posição entre as câmaras com maiores resultados económicos.

Destaque ainda para o oitavo lugar entre os municípios com melhor grau de cobertura das despesas, surgindo na segunda posição entre os municípios de grande dimensão.

Para o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, trata-se de um resultado animador, que valida a estratégia que este executivo levou a cabo na recuperação financeira do município.
“Só com muito rigor foi possível colocar o Município de Leiria entre os melhores do país ao nível da eficiência financeira, garantindo ao mesmo tempo um importante conjunto de investimentos estruturantes no concelho com vista a assegurar a sustentabilidade e a qualidade de vida”, disse.
“Graças a este trabalho, o Município está agora em condições de reforçar o investimento que terá um impacto estratégico no concelho”, concluiu.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999