Passar para o Conteúdo Principal

Luísa Schmidt apresenta o livro “Portugal: Ambientes de Mudança” em Leiria

AumentarDiminuir
Luisa schmidt 975x596 1 675 2500
13 Fevereiro 2017

A investigadora Luísa Schmidt participa, no próximo sábado, dia 18 de fevereiro, às 17:00, no "Leiria Convida ", no Centro de Interpretação Ambiental de Leiria (junto ao Jardim de Santo Agostinho), uma iniciativa organizada em parceria com a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em que a especialista em ambiente apresenta o seu mais recente livro "Portugal: Ambientes de Mudança".

Nesta obra, a autora enuncia não só os principais problemas ambientais que afetam o nosso país, como também o que já foi ou ainda não foi feito para a sua resolução, ao longo dos últimos 26 anos.

Moderada por Mário Oliveira, da associação ambientalista OIKOS, esta sessão do Leiria Convida conta com a participação de outros convidados, nomeadamente Filipa Alves (Águas do Centro Litoral), Nuno Heitor (Valorlis) e os vereadores da Educação e do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça e Ricardo Santos, respetivamente.

Durante a sessão será apresentada a agenda do Município de Leiria para a Educação Ambiental para o período decorrente entre fevereiro e julho de 2017, a desenvolver pelo Centro de Interpretação Ambiental.

Sobre Luísa Schmidt:

Luisa Schmidt é investigadora no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, onde se dedica à Sociologia do Ambiente e da Comunicação, áreas em que se doutorou. Faz parte do núcleo de fundadores do Observatório de Ambiente, Sociedade e Opinião Pública. É autora da série televisiva “Portugal, um Retrato Ambiental” e de diversos livros na área do Ambiente. É colunista do jornal Expresso onde assina, desde 1990, a rubrica “Qualidade Devida”.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999