Município de Leiria lança site e merchandising para promover turismo

Visit leiria 1 675 2500
14 Março 2017

O Município de Leiria apresentou esta segunda-feira um novo site e uma coleção de merchandising para promover os espaços culturais, com o objetivo de promover Leiria como destino turístico.

O novo site, que pode ser visitado em www.visiteleiria.pt, apresenta a agenda cultural do concelho, roteiros culturais, pontos de interesse e percursos pedestres, dando destaque aos principais eventos que se realizam em Leiria, tal como ao seu património.

Juntamente com o merchandising, o novo site será um dos trunfos que o Município de Leiria levará à Bolsa de Turismo de Lisboa, que decorre de 15 a 19 de março, como realçou na apresentação o vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes.

A nova imagem estabelece uma linha de coerência gráfica entre os vários espaços culturais do concelho, tal como nos materiais gráficos que os divulgam, sejam folhetos, programas ou mapas turísticos, uma linha que está igualmente refletida no novo merchandising, que apresenta agora diversos objetos, como canecas, porta-chaves, t-shirts, lápis, ‘gift box’ e ímanes.

Os turistas vão igualmente ter acesso a suportes em papel, como folhetos e mapas turísticos, produzidos em quatro línguas – português, inglês, francês e castelhano – no sentido de responder ao aumento do número de visitantes que o concelho tem registado nos últimos anos.

“A nossa perceção é que o crescimento da procura turística vai gerar nova oferta neste setor”, disse Gonçalo Lopes, considerando que a divulgação do património cultural e histórico, tal como da oferta cultural do concelho, podem contribuir para o crescimento deste setor de atividade.

Suportes de divulgação e promoção turística de Leiria