Município assinala Dia da Árvore com plantação de 100 árvores e projeto de controlo da lagarta do pinheiro

AumentarDiminuir
Dia arvore 1 675 2500
20 Março 2017

O Município de Leiria vai assinalar o Dia Mundial da Árvore, dia 21 de março, com a plantação de 100 árvores e apresentação de um projeto para controlar a lagarta do pinheiro.

As comemorações têm início às 10:00, com plantação de árvores no Jardim de Santo Agostinho, Bairro dos Capuchos e Cruz d’Areia, com a participação dos alunos do Jardim de Infância João de Deus e da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, numa ação que tem como lema “Plante uma Árvore, Semeie a Vida no Concelho”.

Marcam ainda presença nesta ação representantes da PSP de Leiria, OIKOS, União de Freguesias de Leiria, Pousos Barreira e Cortes.

Esta medida é justificada pelo facto de as árvores constituírem um valioso recurso natural renovável, criador de múltiplos bens e serviços da maior importância para o ambiente, para a economia e para a qualidade da vida dos cidadãos.

O Município de Leiria considera de extrema relevância a sensibilização da população, principalmente dos mais novos, para a importância da preservação das árvores, quer a nível do equilíbrio ambiental e ecológico, como mesmo da própria qualidade de vida dos cidadãos.

Às 15:00 será feita a apresentação pública, no Centro de Interpretação Ambiental, de um projeto ecológico para o controlo da processionária/lagarta do pinheiro.