Leiria continua no "top ten" das melhores cidades para viver no país

Polis 2 1 675 2500
04 Abril 2017

Leiria foi considerada a sétima melhor cidade do país para viver e a segunda na região Centro, segundo a consultora Bloom Consulting, que divulgou esta terça-feira um ranking nacional que analisa os negócios, o turismo e as condições de vida dos 308 municípios portugueses.

Segundo o estudo, além de manter a sétima posição na categoria viver, Leiria subiu três lugares no que diz respeito a negócios, surgindo em oitavo lugar, registando igual subida na categoria visitar, ocupando a 26.ª posição nacional.

No ranking geral, que agrega os três indicadores, Leiria encontra-se em 15.º lugar, enquanto na Região Centro ocupa a terceira posição, tendo registado uma aproximação ao segundo lugar.

Ainda no que diz respeito à Região Centro, Leiria surge em segundo lugar nas categorias viver e negócios e na sexta posição no visitar.

O Portugal City Brand Ranking analisa o sucesso dos 308 municípios portugueses e o desempenho relativo entre eles na captação de novos investidores, turistas e novos residentes, segundo variáveis como dados estatísticos, procura, pesquisas ‘online’ que tiveram como objeto o município em causa e desempenho no site e redes sociais.