Turismo nacional reúne em Leiria de 29 a 30 de maio

Img 1839 1 675 2500
11 Abril 2017

O turismo nacional vai reunir em Leiria de 29 a 31 de maio no Teatro José Lúcio da Silva. O anúncio foi realizado esta terça-feira em conferência de imprensa, no decorrer das intervenções do presidente do Turismo do Centro, Pedro Machado, e do vice-presidente da Câmara de Leiria, Gonçalo Lopes.

"Leiria tem uma localização fantástica, capaz de unir o norte e sul" naquela que é "a única região com oito selos Unesco", sublinhou Pedro Machado, lembrando que no centro existem 189 monumentos nacionais, mais de 279 quilómetros de costa e oito sítios distinguidos pela Unesco e o turismo interno representa 58%.

Já Gonçalo Lopes destacou a importância de receber o Fórum Vê Portugal, que vai discutir turismo interno, garantindo que Leiria está preparada para corresponder "às enormes expetativas" criadas.

Mais informações em www. facebook.com/forumveportugal.

A realização do fórum 'Ver Portugal' é uma forma de "valorização do património das marcas e produtos do centro de Portugal", assim como a "sua articulação direta entre aquilo que são as estratégias quer dos municípios, quer das comunidades intermunicipais e das organizações como a Turismo Centro de Portugal e a sua ligação ao território", disse o responsável pelo Turismo do Centro.

O Fórum corresponde a um trabalho de reflexão, de troca de experiências, de testemunhos nacionais e internacionais.

O vice-presidente da Câmara de Leiria considerou que esta é uma "oportunidade" para Leiria "poder alavancar tudo aquilo que têm sido os seus projetos na área da captação dos turistas para a região".

"A região de leiria tem condições excecionais. Esta é uma região com tudo incluído. Conseguimos obter a diversidade e experiências para quem nos visita e, sobretudo, possibilitar em poucos quilómetros um conjunto de vivências praticamente únicas no contexto turístico nacional", reforçou.