Programa “Valoriza-te” com inscrições abertas de 1 a 9 de junho

Valoriza te 17 cartaz 1 675 2500
16 Maio 2017

O Município de Leiria, em parceria com a Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria e a Acilis - Associação de Comércio, Indústria e Serviços da Região de Leiria promovem uma vez mais, a exemplo dos anos anteriores, o projeto VALORIZA-TE - programa ocupacional de verão, dirigido a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 18 anos.

As inscrições estão abertas entre 1 e 9 de junho, através do email: juventude.educacao@cm-leiria.pt, podendo a documentação necessária ser obtida no final desta publicação.

O programa terá lugar em dois momentos distintos: de 03 a 14 de julho e de 17 a 29 de julho.

Os jovens participantes receberão no final do programa um voucher no valor de 75 euros para aquisição de material escolar/livros, da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento, mediante cumprimento das responsabilidades atribuídas e verificando-se as condições de pontualidade e assiduidade exigidas.

Após as inscrições, dia 16 de junho terá lugar nas instalações da Nerlei uma Sessão de Acolhimento e Formação dirigida aos jovens participantes no programa. Informação adicional em anexo.

Finalidades do programa:
1. Adquirir hábitos de trabalho, assumir ou partilhar pequenas responsabilidades;
2. Possibilitar aos jovens um contacto direto com uma entidade de proximidade, localizada na área correspondente ao concelho de Leiria, e participar em tarefas concretas;
3. Apreender valores e comportamentos considerados relevantes para um bom desempenho profissional;
4. Integrar de forma participada equipas de trabalho, no contexto da hierarquia da entidade e perceber as diversas interações e responsabilidades, internas e externas;
5. Compreender a complexidade de uma organização e do seu mercado, as suas oportunidades e dificuldades;
6. Obter uma certificação de participação no programa ocupacional, com vista à sua valorização pessoal, profissional e curricular.

Formulário de inscriçao

Programa_Valoriza-te_2017