Encontro desafia jovens a debaterem problemas das suas vidas

Encontro juventude 1 675 2500
08 Junho 2017

A Câmara Municipal de Leiria vai promover, dia 13 de junho, das 15:00 às 18:00, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, o 1º Encontro da Juventude, uma iniciativa desenvolvida em parceria com o Instituto Politécnico de Leiria, com o objetivo de envolver os jovens na discussão de temas que atravessam hoje as suas vidas.

"Quero viver um amor saudável" (Namoro sem violência), "Vamos melhorar o Mundo?" (Voluntariado e Inclusão Social), e "Já desenhaste os teus sonhos?" (Educação e Emprego) constituem o ponto de partida para uma tarde de debate e partilha de testemunhos e experiências.

Para a vereadora da Juventude e Educação da Câmara Municipal de Leiria, Anabela Graça, "este é um encontro programado por jovens para jovens, onde se pretende refletir sobre temas que lhes interessam”.

“Esta ação integra-se no âmbito do desenvolvimento da estratégia para a Juventude do Município de Leiria e serve para auscultar e perceber as preocupações e as vontades dos jovens”, afirma, acrescentando que se pretende também “valorizar jovens de Leiria que, através dos seus percursos pessoais e profissionais, poderão abrir novos horizontes para o futuro das suas gerações”.

“A parceria que estabelecemos com a ESECS para a organização deste encontro é importante porque aproxima os estudantes das temáticas relacionadas com o exercício de uma cidadania ativa e participativa, envolvendo-os na Comunidade Leiriense de uma forma pedagógica e construtiva", acrescenta.
Esta iniciativa, que tem como público-alvo os jovens, tem entrada livre.