Passar para o Conteúdo Principal

Circuito Nacional de Skate volta a Leiria

Skate 1 675 2500
16 Junho 2017

Leiria volta a receber, pelo segundo ano consecutivo, uma das etapas do Circuito Nacional Skate 2017 "DC SkateChallenge", nos dias 24 e 25 de junho.

Mais de 100 skaters vão colocar em prática tudo aquilo que sabem e lutar pelo título de campeão nacional no novo Skate Parque de Leiria, já reconhecido a nível nacional pela construção adequada à prática da modalidade, uma vez que o projeto integrou os desejos da comunidade skater local e foi projetado por um arquiteto especialista nesta modalidade.

"Acreditamos nos skaters e no skate como forma de transmitir aos nossos jovens os valores da persistência e da inovação”, refere a vereadora da Juventude, Anabela Graça.

“Leiria é um concelho com bastantes praticantes e sabemos que a construção do novo parque de skate está a contribuir para um crescimento do número de praticantes da modalidade”, destaca, acrescentando que o Radical Skate Clube e a Federação de Surf (que tutela a prática de skate em Portugal) valorizam a comunidade skater de Leiria.

“Isso faz-nos perceber que estamos no caminho certo para afirmar esta modalidade desportiva que, a nível mundial, tem assumido uma crescente importância no contexto desportivo e na ocupação dos tempos livres dos jovens", defende.

Face ao sucesso registado na primeira edição em Leiria, este ano o Município irá melhorar as condições para assistência ao campeonato.

Para além do evento, no dia 24 de junho, à noite, haverá a inauguração de uma Exposição de Arte Urbana e Skate na Biblioteca Municipal de Leiria.

Recorde-se que, passado cerca de um ano sob a inauguração do Skate Parque de Leiria, importa registar que os jovens assumiram esta infraestrutura da cidade como um espaço de diversão, lazer e convívio, destacando as condições de segurança que são proporcionadas.

 

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999