Município de Leiria solidário com Pedrógão Grande

Fogo 1 675 2500
18 Junho 2017

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, lamenta as mortes que ocorreram em resultado do incêndio que assola os concelhos do norte do distrito de Leiria e solidariza-se com o presidente do município de Pedrógão Grande, disponibilizando-se para que seja facultado todo o apoio que for necessário.

"O Município de Leiria está solidário com o município de Pedrógão Grande, num momento difícil, tendo-se registado a perda de vidas humanas. Disponibilizamos a ajuda que for precisa, seja para apoiar os bombeiros, seja para auxiliar as populações diretamente afetadas", sublinha o autarca.

A posição manifestada pelo presidente do município de Leiria surge na sequência da morte de dezenas de pessoas no incêndio de Pedrógão Grande:  algumas carbonizadas dentro das próprias viaturas, quando tentavam escapar às chamas.

A tragédia já levou o Governo a declarar o estado de alerta máximo e a ativar o plano de emergência municipal.