Artistas de Leiria juntos em espetáculo de apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande

David fonseca 1 675 2500
18 Junho 2017

O Município de Leiria vai promover dia 24 de junho um concerto solidário com artistas de Leiria, com o objetivo de angariar fundos para apoio às vítimas do incêndio de Pedrógão Grande.

Esta iniciativa solidária conta já com adesão de várias instituições e artistas, que vão marcar presença no espetáculo, como a Academia de Ballet e Dança Annarella, Orquestra jazz e David Fonseca, Omnichord Records, Sociedade Artística e Musical dos Pousos (SAMP), Orfeão de Leiria, Fade In, num cartaz que ainda não se encontra fechado e que poderá vir a contar com mais participações.

O espetáculo vai decorrer no Teatro José Lúcio da Silva, às 21:30, com bilhetes, com um custo de 15 euros, à venda a partir de segunda-feira.

Esta iniciativa, em conjunto do Município e de artistas, surge na sequência do trágico incêndio que ocorreu no concelho de Pedrógão Grande, e que causou mais de seis dezenas de vítimas mortais.

"O Município de Leiria está solidário com o Município de Pedrógão Grande, num momento difícil, tendo-se registado a perda de vidas humanas. Disponibilizamos a ajuda que for precisa, seja para apoiar os bombeiros, seja para auxiliar as populações diretamente afetadas", disse o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, disponibilizando-se para que seja facultado todo o apoio por parte do Município de Leiria que for necessário.

A tragédia já levou o Governo a decretar três dias de luto nacional.