Cinco fotógrafos de Leiria expõem em Rheine

Fotografia rhiene 1 675 2500
12 Julho 2017

O trabalho de cinco fotógrafos leirienses vai estar em exposição em Rheine, uma iniciativa integrada nas comemorações dos 20 anos de geminação entre o Município de Leiria e aquela cidade alemã.

Esta exposição, de 30 de julho a 24 de setembro, surge após uma primeira mostra também de fotografia que ocorreu no m|i|mo – museu da imagem em movimento, onde uma centena de imagens de cinco fotógrafos alemães esteve em exibição, no âmbito de uma parceria com o Museu de Kloster Bentlage, com a curadoria de Ana David e Gerrit MuserKamp.

A exposição tem como base o conceito de viagem e de liberdade inscrito no título "From here to There", como génese do processo de criação, como acontece com a planta "Dente de Leão", uma das flores fotografadas por um dos artistas e que abre a exposição.

A exposição de Leiria em Rheine contará com a participação dos fotógrafos Luís Aguiar, Rute Violante, António Palmeira, Maria Kowalski e João Ferreira, que vão expor 51 trabalhos artísticos, resultado de uma proposta curatorial da técnica superior do m|i|mo, Ana David Mendes.

Estas duas exposições resultam de uma proposta artística sobre os desafios da fotografia na era digital e do seu confronto com os processos analógicos de produção de imagens.