Passar para o Conteúdo Principal

Cinco escolas de samba no Carnaval de Verão na praia do Pedrógão

Carnaval 1 675 2500
08 Agosto 2017


Uma onda de folia vai inundar a marginal da praia do Pedrógão no próximo domingo, com a 2.ª edição do Carnaval de Verão, uma festa que envolve cinco escolas de samba, mais do dobro daquelas que participaram na iniciativa no ano passado.

Este evento, que integra o “Vivó Verão”, programa de animação da praia do Pedrógão durante a época balnear, vai decorrer ao final da tarde, com diversas atividades ao longo de toda a marginal, cujo início está previsto para a rotunda Norte e conclusão na rotunda Sul, já à noite, com a Festa Silenciosa.

Ao princípio da tarde de domingo, o ator e modelo Afonso Vilela marca presença na praia do Pedrógão, numa ação de promoção tanto do Carnaval de Verão, como da Festa Silenciosa, com direito a uma sessão de autógrafos.
“Este ano, o projeto é mais ambicioso do que aquele que teve lugar no ano de estreia. A estratégia de promoção da praia do Pedrógão tem sido uma aposta ganha, bem ilustrada na adesão que registamos até ao momento ao Festival Internacional de Esculturas em Areia”, sublinha o vereador responsável pelo pelouros do Ambiente e Desenvolvimento Económico da Câmara de Leiria, Ricardo Santos.

No domingo vão decorrer atividades desportivas, zumba ao longo da praia e um “trio elétrico” (camião equipado com um sistema de som), que percorrerá toda a marginal.

A parada carnavalesca tem início às 18:00, junto à rotunda Norte, num cortejo que conta com centenas de elementos, cinco escolas de samba [foram duas no ano passado], e ainda dezenas de animadores em andas, que desfilam durante mais de duas horas.

Às 22:00 começa uma festa silenciosa, junto à rotundo Sul, onde os DJs ficam responsáveis por passar a música que apenas será possível ouvir através de auscultadores fornecidos pela organização, estando prevista a distribuição de cerca de um milhar destes equipamentos.

Trata-se de uma espécie de concurso entre DJs que tentam cativar o maior número possível de ouvintes.

Com o Carnaval de Verão e a Festa Silenciosa, o Município de Leiria tenta criar mais um argumento de atração para a praia do Pedrógão durante a época balnear.

A realização destas duas iniciativas devem atrair milhares de pessoas à praia do Pedrógão, razão pela qual vão existir condicionamentos ao trânsito e ao estacionamento durante o fim de semana, com especial destaque para a zona da marginal.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999