Duas escola de Leiria concorrem ao concurso “Põe a tua terra nos píncaros!”

Concurso r dio mi dos   p e a tua terra nos p ncaros  1 675 2500
08 Setembro 2017

A Escola Básica José Saraiva e a E.B. 2,3 Dr. Correia Alexandre vão participar no concurso "Põe a tua terra nos píncaros!", uma iniciativa da Rádio Miúdos, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, para todas as Escolas Públicas do centro do país.

Este concurso vai premiar a dedicação dos miúdos pela sua terra e descobrir quem tem boas ideias para fazer programas de rádio, referem os promotores da iniciativa, que premiará seis escolas que irão produzir um programa para a Rádio Miúdos, com direito a ateliês e emissões ao vivo para os municípios.

O desafio lançado aos concorrentes é criação de um spot publicitário onde os miúdos dão a conhecer a sua terra, podendo participar alunos dos 2º ao 9º anos.

Esta iniciativa insere-se no programa de atividades da Rádio Miúdos nas escolas, onde realizam ateliês de produção de rádio e emissões ao vivo em direto.

Trata-se também de incentivar a participação ativa na sociedade, através da rádio, sensibilizando os miúdos para a importância do património regional, material e imaterial, e de promover a relação entre as escolas e as autarquias.

O concurso, organizado pela Rádio Miúdos, tem a colaboração da Rede de Bibliotecas Escolares e o apoio de “Portugal Inovação Social”, no âmbito do Portugal 2020, e da Fundação Calouste Gulbenkian.