Antigo edifício da EDP acolhe estreia do Leiria Design – Produto

Img redessociais a 1 675 2500
11 Setembro 2017

O antigo edifício da EDP, em Leiria, abre portas de 14 a 17 de setembro para a primeira edição do Leiria Design - Produto, um evento que tem como principal objetivo a afirmação e promoção do design e engenharia de produto do distrito de Leiria, através de uma mostra de produtos emblemáticos e emergentes, criados, desenvolvidos ou produzidos na região.

“A seleção dos criadores, marcas e produtos foi feita com privilégio pela transparência, o trabalho sinergético e a qualidade do resultado pela sua história, reconhecimento entre pares e aceitação pelo utilizador, visando as mais-valias da agregação da indústria criativa com a indústria convencional”, referem os organizadores. Ana Prates, Bruno Jerónimo, Diana Sá Rolo e Pedro Melo Mendes constituem a equipa que organiza e dirige o Leiria Design – Produto, uma iniciativa que tem como parceiro institucional o Município de Leiria.

Mostra, diálogos sobre produto, turismo industrial, oficina 3D e oficinas criativas são algumas das propostas de um evento destinado à comunidade em geral, que tem inauguração marcada para as 20:00 do dia 14 de setembro, quinta-feira. Sexta-feira, sábado e domingo as portas abrem às 11:00 e encerram às 19:00, no antigo edifício da EDP, junto à Ponte Hintze Ribeiro e à Rua de Tomar, na cidade de Leiria, contando com nomes de reconhecidas personalidades do Design em Portugal que, em conjunto com empresas da região, desenvolveram peças emblemáticas.

A mostra, que conta também com projetos considerados representativos do Design contemporâneo e emergente da região, contempla ainda um conjunto de atividades paralelas, como palestras diárias sob o tema “Diálogos sobre Produto”, com a participação de 14 oradores convidados.

Mais informações em leiriadesign.pt.