Projeto “Escola com livros” chega a Leiria

Livro 1 675 2500
21 Setembro 2017

O Município de Leiria de Leiria estabeleceu um protocolo de parceria com a Página Editora para o desenvolvimento do Projeto “Escola com livros”, com o propósito de equipar as bibliotecas das escolas do concelho, do nível pré-escolar ao superior, com livros a custo zero.

Esta parceria “tem por objetivo principal criar uma resposta integrada em defesa do livro impresso, em rede e global a diferentes níveis, social, cultural, educativo e económico, nomeadamente atuando em parceria com as entidades gestoras dos estabelecimentos de ensino, pode ler-se no protocolo.

Para a concretização deste projeto, a Página Editora tentará captar, no concelho, mecenas, de forma a reunir verbas para a aquisição dos livros, que serão entregues em função de um levantamento das necessidades das bibliotecas dos estabelecimentos de ensino abrangidos.

Durante o primeiro trimestre de 2018 está prevista a realização de uma cerimónia de entrega dos livros angariados.