Manuel Ferreira volta a estar em destaque na Biblioteca Municipal de Leiria

Manuelferreiracol quio 1 675 2500
21 Novembro 2017

O Município de Leiria promove dia 24 de novembro, às 17:00, na Biblioteca Municipal, um colóquio integrado nas comemorações do centenário do nascimento de Manuel Ferreira, militar, escritor e investigador nascido na Gândara dos Olivais, freguesia de Marrazes, em 18 de julho de 1917.

O colóquio terá a participação de Pires Laranjeira, docente e investigador da Universidade de Coimbra, de Rui Guilherme da Silva, investigador da área das Literaturas Africanas de Língua Portuguesa, e de João Bonifácio Serra, docente da ESAD.CR - Instituto Politécnico de Leiria e investigador da vida e obra de Manuel Ferreira.

Com este colóquio, a organização pretende valorizar e dar a conhecer um leiriense do século XX cujo contributo para o conhecimento das literaturas e culturas africanas de expressão portuguesa foi fundamental.

O colóquio encerra às 19:00 com a inauguração, na Galeria da Biblioteca Municipal, da exposição iconográfica e documental “Manuel Ferreira, Capitão de Longo Curso”, concebida por João Bonifácio Serra.

Esta exposição esteve patente ao público, pela primeira vez, no Museu José Malhoa, nas Caldas da Rainha e ficará em Leiria até ao dia 30 de dezembro, na galeria da Biblioteca Municipal.