Música anima Natal dos Leirienses na Sé, Convento da Portela e CDIL

Natal2017 1 675 2500
30 Novembro 2017

São muitos os concertos que nesta quadra vão alegrar o Natal dos leirienses e que se realizam no Convento da Portela, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – CDIL e na Sé de Leiria. Desde a música clássica, à música ligeira passando pelo jazz, a oferta musical foi idealizada a pensar em todos.

No dia 01 de dezembro, o Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes apresenta pelas 21:30, na Igreja Convento da Portela [Franciscanos], o Concerto “Um Natal Português”, com a participação de Carlos Azevedo, Fernanda Lapa, Fernando Valente, Eugénio Amorim, Orquestra Sinfónica de Leiria, Ensemble de Flautas Bisel, Coro do Orfeão de Leiria, Soprano Daniela Matos e direção de Nuno Almeida.

No dia 02, Leiria vai assistir à grande animação do Combate de Bombos Tocándar, pelas 16 horas, junto à Fonte Luminosa.

No dia 08, o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria - CDIL (na antiga Igreja da Misericórdia) recebe pelas 16 horas o espetáculo “Canções de Natal – As escolhas da cantora lírica Adriana Paraíso”.

Também no CDIL, realiza-se no dia 09, às 18 horas, um Concerto de Música Clássica com Mickael Faustino.

No mesmo dia, a SAMP com a Banda Filarmónica dos Pousos e Coral Misto do Orfeão de Abrantes levam a música pelas 21h30 à Sé de Leiria.

As Ninfas do Lis atuam no dia 16, às 15 horas, no CDIL que, no dia 17, pelas 17 horas será também palco do espetáculo “Três Culturas: Muçulmana, Judeus e Cristãos no Natal Medieval”, com Eduardo Paniagua Ensemble |Música Antigua.

O jazz vai brilhar dia 23, pelas 16 horas, no CDIL, com o Concerto de Jazz SAMP.

Ao longo da quadra natalícia, os espaços culturais e as ruas acolhem, entre as dezenas de iniciativas que animam a cidade, muitos outros apontamentos musicais para alegrar e aquecer o Leiria a Cidade Natal.