Passar para o Conteúdo Principal

Venha viver a magia do Natal em Leiria

19. leiriacidadenatal folheto escolas 1 675 2500
30 Novembro 2017

A animação é tanta que é precisa uma cidade inteira para a acolher. Pista de gelo, exposição de presépios, carrossel de Natal, pista da carros elétricos, comboio de Natal, oficinas, teatro, peddy-papers, esculturas, dança, concertos, desporto, recreio dos duendes, alameda da solidariedade, artesanato, karaoke, brinquedos, insufláveis, animais, arborismo, renas, cartas ao Pai Natal...

Tudo o que cabe nos sonhos de uma criança nesta quadra está em Leiria, que, a partir do próximo dia 30 de novembro, acolhe mais uma edição do “Leiria, Cidade Natal”, um evento que coloca Leiria no mapa das cidades que não pode deixar de visitar este Natal.

Com um programa que cresce em ambição de ano para ano, o “Leiria Cidade Natal” dá continuidade às iniciativas de maior sucesso dos anos anteriores, mantendo uma aposta na renovação e inovação.

“Este ano, o Leiria Cidade Natal vai ainda ser melhor. Para as famílias e crianças prometemos construir uma cidade de sonho”, refere o vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, confessando a ambição de tornar Leiria uma das cidades com mais encanto nesta quadra.

“Temos algumas surpresas que serão reveladas nos próximos dias e que vão tornar o Natal em Leiria ainda mais especial este ano”, refere Gonçalo Lopes, acrescentando que esta aposta num fortíssimo programa de animação visa, por um lado, apresentar propostas divertidas para toda a família, e por outro contribuir para o dinamismo comercial de Leiria, que beneficia com a atração de largas dezenas de milhar de visitantes.

“Acreditamos que esta é a receita certa para atrair e entreter as pessoas na cidade. Com este programa, vamos envolvê-las e fazer com que fiquem mais tempo na cidade com os seus filhos, contribuindo para a economia local”, acrescenta.

A inauguração do Leiria Cidade Natal está agendada para dia 30, às 18:30, com a abertura da Pista de Gelo, que é já um clássico do Natal de Leiria, instalada no Mercado de Sant’Ana.

 

Música anima Natal dos Leirienses na Sé, Convento da Portela e CDIL

São muitos os concertos que nesta quadra vão alegrar o Natal dos leirienses e que se realizam no Convento da Portela, no Centro de Diálogo Intercultural de Leiria – CDIL e na Sé de Leiria. Desde a música clássica, à música ligeira passando pelo jazz, a oferta musical foi idealizada a pensar em todos.

No dia 01 de dezembro, o Orfeão de Leiria – Conservatório de Artes apresenta pelas 21:30, na Igreja Convento da Portela [Franciscanos], o Concerto “Um Natal Português”, com a participação de Carlos Azevedo, Fernanda Lapa, Fernando Valente, Eugénio Amorim, Orquestra Sinfónica de Leiria, Ensemble de Flautas Bisel, Coro do Orfeão de Leiria, Soprano Daniela Matos e direção de Nuno Almeida.

No dia 02, Leiria vai assistir à grande animação do Combate de Bombos Tocándar, pelas 16 horas, junto à Fonte Luminosa.

No dia 08, o Centro de Diálogo Intercultural de Leiria - CDIL (na antiga Igreja da Misericórdia) recebe pelas 16 horas o espetáculo “Canções de Natal – As escolhas da cantora lírica Adriana Paraíso”.

Também no CDIL, realiza-se no dia 09, às 18 horas, um Concerto de Música Clássica com Mickael Faustino.

No mesmo dia, a SAMP com a Banda Filarmónica dos Pousos e Coral Misto do Orfeão de Abrantes levam a música pelas 21h30 à Sé de Leiria.

As Ninfas do Lis atuam no dia 16, às 15 horas, no CDIL que, no dia 17, pelas 17 horas será também palco do espetáculo “Três Culturas: Muçulmana, Judeus e Cristãos no Natal Medieval”, com Eduardo Paniagua Ensemble |Música Antigua.

O jazz vai brilhar dia 23, pelas 16 horas, no CDIL, com o Concerto de Jazz SAMP.

Ao longo da quadra natalícia, os espaços culturais e as ruas acolhem, entre as dezenas de iniciativas que animam a cidade, muitos outros apontamentos musicais para alegrar e aquecer o Leiria a Cidade Natal.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999