Passar para o Conteúdo Principal

Município de Leiria pretende construir primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país

Img 6403 1 675 2500
06 Dezembro 2017

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, anunciou esta quarta-feira o desejo de construir no concelho o primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país.

A revelação foi feita na sessão comemorativa do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que decorreu no Museu de Leiria, em que se realizou um encontro de entidades inclusivas.

“No Município de Leiria tem ocorrido, nos últimos anos, uma consciencialização crescente para as questões da inclusão, uma preocupação que não se fica pelo discurso, mas materializa-se em atos”, disse o presidente da Câmara Municipal de Leiria, manifestando o desejo de continuar a aprofundar este trabalho, no sentido de tornar o concelho mais inclusivo e promotor da igualdade de oportunidades para todos.

“Entre os desafios que queremos concretizar, destaco a construção, nas Cortes, do primeiro pavilhão desportivo inclusivo do país”, disse, numa sessão que contou com a presença da Secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas para a Deficiência, Ana Sofia Antunes.

“O trabalho na área da inclusão convoca-nos a um esforço continuado, aos mais diversos níveis, seja na saúde, educação, proteção, apoio social, emprego ou mesmo do urbanismo, no sentido de democratizar o acesso ao espaço público, com eliminação de barreiras e obstáculos”, realçou Raul Castro.

A secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas para a Deficiência, Ana Sofia Antunes, destacou o trabalho do Município, considerando que em vários aspetos Leiria é capital nacional da inclusão.

Ana Sofia Antunes realçou o trabalho do Governo no sentido de criar condições para a autonomia da pessoa com deficiência, nomeadamente na área da integração no mercado de trabalho.

“Estou certa de que vamos conseguir melhorar os números da empregabilidade das pessoas com deficiência em Portugal”, realçou, numa sessão em que foi feita a ainda entrega de certificados de formação profissional e de reconhecimento a entidades inclusivas.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999