Passar para o Conteúdo Principal

Hortas Verdes

Quer apostar na agricultura biológica na área urbana da cidade de Leiria?

A Câmara de Leiria lançou projeto Hortas Verdes, espaços dedicados à agricultura biológica que vão poder ser arrendados pelos munícipes, após candidatura.

Os interessados poderão candidatar-se para já a um dos 23 talhões que a autarquia disponibiliza no antigo horto municipal, na encosta do Castelo. Brevemente, mais 60 parcelas na Quinta da Gordalina, em Marrazes, ficarão disponíveis aos munícipes.

Os munícipes interessados na utilização de 35 metros quadrados, que constitui cada parcela de terreno destinada a actividade agrícola sustentável, devem preencher a respectiva ficha de inscrição, disponível aqui, e enviá-la para o e-mail: hortasverdes@cm-leiria.pt.

Em alternativa, pode levantar o documento no Balcão Único de Atendimento na Câmara Municipal de Leiria, o qual depois de preenchido poderá entregá-lo neste local, acompanhado com uma cópia do Bilhete de Identidade e NIF ou Cartão de Cidadão e cópia de documento comprovativo de morada (ex. recibo de água ou de eletricidade).
20140324150110563850 1 999 999
Pode candidatar-se a utilizador das Hortas Verdes qualquer munícipe que não possua terreno próprio na sua área de residência, residente no Concelho de Leiria.

Os candidatos serão seleccionados de acordo com a ordem de inscrição, a proximidade de residência ao local da horta e a disponibilidade de talhões da autarquia.

Só será atribuído um talhão por agregado familiar, não sendo possível a duplicação de talhões noutras Hortas similares.

Os utilizadores das Hortas Verdes de Leiria podem cultivar qualquer conjunto de produtos desde que se enquadrem na categoria de hortícolas, ervas aromáticas e medicinais, potenciando as consociações de acordo com os princípios da agricultura biológica, para autoconsumo ou recreio.

Todos os utilizadores terão formação inicial em agricultura biológica, por forma de garantir que adquirem competências para a prática de agricultura biológica.

Para o esclarecimento de qualquer dúvida ou informação adicional deverá consultar o respectivo Regulamento do Projeto Hortas Verdes, disponível aqui ou contactar os serviços municipais, para os contactos abaixo.

Contactos:
Gabinete de Apoio à Vereação: 244 839 513
Divisão de Manutenção e Conservação – Espaços Verdes: 964 822 467
E-mail: hortasverdes@cm-leiria.pt

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999