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Balcão Único de Atendimento

 

No Balcão Único de Atendimento, os munícipes podem tratar de qualquer tipo de assunto municipal de uma forma mais rápida, à exceção de algumas questões relacionadas com o serviço de Ação Social.

A transição do Serviço de Atendimento ao Público para Balcão Único de Atendimento (BUA) resulta da formação ministrada aos trabalhadores da Câmara Municipal de Leiria, para lhes dar competências, com vista a poderem acompanhar qualquer tipo de assunto, e não apenas aqueles em que se tinham especializado.

Nesse sentido, os munícipes que se deslocarem ao BUA podem ser atendidos por qualquer trabalhador, o que se traduz numa redução do tempo de espera e no aumento da sua satisfação.

Para garantir um atendimento transversal, mais rápido e de maior qualidade aos munícipes, os trabalhadores deste serviço receberam 75 horas de formação em 20 conteúdos diferentes. Além dos benefícios para os cidadãos, esta medida representa ainda uma redução de custos para a Câmara Municipal de Leiria.

O Balcão Único de Atendimento tem como objetivos proporcionar a interação entre o Município de Leiria e os cidadãos, eliminar entraves e burocracias e reduzir o atendimento presencial através do recurso às novas tecnologias da informação e comunicação.

Para tal, o BUA dispõe de recursos materiais, técnicos e tecnológicos adequados ao bom desempenho dos trabalhadores, com vista a aumentar a qualidade do trabalho prestado, a reduzir o seu tempo de execução e a uniformizar procedimentos.

Em relação ao serviço de Ação Social, tendo em conta a natureza dos assuntos que ali são tratados, continua a dispor de gabinetes próprios, onde é garantida a privacidade dos munícipes.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

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