Município faz alterações de melhoria ao projeto - 21.abr.20
O Município aprovou uma alteração ao projeto-base do Topo Norte de forma a dotá-lo das infraestruturas que o tornem atrativo ao investimento na área das novas tecnologias.
No que diz respeito ao Centro de Negócios, a grande alteração passa pela melhoria das instalações em termos técnicos, tecnológicos e de segurança do edifício, que se torna moderno e inteligente.
Será feita a instalação de um piso técnico essencial para permitir o alojamento de empresas de matriz tecnológica, destacando-se ainda uma alteração na fachada interior do Estádio, de forma a permitir a visualização do relvado e a criação de uma zona de lazer.
Após um longo processo negocial com vista à alienação deste espaço à Autoridade Tributária Aduaneira (AT), esta entidade acabou por recuar passando a pretender o arrendamento do espaço e numa área inferior à inicialmente negociada.
O projeto-base passa a ter uma estimativa de custos de 12.995.262,92 euros, um acréscimo que se justifica pelas melhorias introduzidas, de forma a tornar este espaço atrativo para investidores.
As alterações ao projeto resultam da participação de um conjunto de entidades externas, como o Politécnico de Leiria, NERLEI e o grupo TICE.Leiria e diversas entidades associativas, tendo os contributos apresentados enriquecido o projeto.