Câmara e associação de defesa animal estreiam ação em defesa da causa animal

Cao 1 675 2500
09 Setembro 2014

O Município de Leiria e o Movimento de Intervenção Animal – M.I.A., vão realizar no domingo, dia 21 de setembro uma iniciativa conjunta em defesa da causa animal, a qual integra o 1º Troféu de Obediência Canina, organizado pela Canisport + Ucas.

A programação decorre das 9 às 19 horas junto ao Percurso Pólis, no troço entre o Complexo Municipal de Piscinas de Leiria e a rotunda junto ao Nerlei, bem como no estacionamento junto às piscinas, na Praça Rodrigues Lobo, no Jardim Amélia Pais, no Largo da Sé e junto à Fonte das Três Bicas.

Durante a manhã tem lugar o primeiro Troféu de Obediência Canina e diversas atividades lúdicas, nomeadamente jogos tradicionais e insufláveis. À tarde continua o Troféu de Obediência Canina, com a entrega de prémios para os vencedores.

Em simultâneo decorre um Doggy Paper, em que equipas de pessoas e cães vão circular pela cidade, numa tarde de descobertas e desafios, à procura de pistas que os levem a conhecer melhor Leiria.

Este evento, com o qual o Município e o M.I.A. pretendem contribuir para uma maior consciencialização da população no que diz respeito ao trabalho desenvolvido por associações de proteção aos animais, visa também estimular os cidadãos a terem comportamentos responsáveis quando estão em passeio com os seus cães na via pública.

Contando com a participação da Animalife, da Associação All2Them, da Associação Desprotegidos, da Burritos Arre e Xó, da Canisport, do Centro Veterinário dos Milagres, do M.I.A. - Movimento de Intervenção Animal, da Naturea e da Tripa Doce, entre outros, o dia 21 promete ser francamente animado e divertido para todos os participantes, inclusive, para os de quatro patas.