Passar para o Conteúdo Principal
Voltar ao Início

Presidente inaugura valências sociais em Bidoeira de Cima e Barreira

Barreira fotor 1 675 2500
27 Setembro 2014

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, marcou presença este sábado nas inaugurações de um lar e um centro de dia na Barreira e de uma creche em Bidoeira de Cima.

As valências sociais da Associação de Desenvolvimento e Bem Estar da Barreira (Adesba) têm capacidade para 77 pessoas, inseridas numa obra cujo investimento ronda os 2,6 milhões de euros.

Já na creche “Os Vieirinhos”, um investimento na ordem do meio milhão de euros, é possível acolher 42 crianças.

Na Barreira, perante a população que fez questão de marcar presença na cerimónia, o autarca resumiu de um fôlego a importância que deve ser atribuída ao trabalho de todos na criação de instituições de cariz social como as duas que foram inauguradas este sábado: “todos os esforços são precisos em prol do coletivo”.

Raul Castro aproveitou ainda a oportunidade para lançar um repto à diretora do centro Distrital da Solidariedade e da Segurança Social, lembrando que o futuro da instituição depende muito dos protocolos que venham a ser estabelecidos com o Estado.

Se o presidente da direção da Adesba recordou as dificuldades ao longo do processo de construção da obra, o presidente da União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes definiu “sem quaisquer dúvidas” o papel do atual presidente da Câmara de Leiria como “um dos pilares centrais” deste projeto.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
image title