Leiria promove 1º Encontro InSénior no Dia Internacional do Idoso

Programa dia do idoso 1 1 675 2500
29 Setembro 2014

O 1º Encontro InSénior é o evento que em Leiria vai assinalar o Dia Internacional do Idoso, que se realiza na quarta-feira, dia 01 de outubro.

Esta iniciativa que se destina aos idosos do concelho de Leiria, possui uma componente desportiva e uma componente cultural, pelo que durante a manhã tem lugar no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, integrando uma aula de Gerontomotricidade e uma Caminhada designada “Leiria também é Nossa”.
No período da tarde, o Espetáculo cultural decorre no Teatro José Lúcio da Silva, com a peça “Música no Coração”, pela Escola de Dança Diogo Carvalho.

Trinta e seis Instituições Particulares de Solidariedade Social e 22 Estabelecimentos Privados que desenvolvem a sua atividade no apoio à população idosa dentro das várias respostas sociais vão aderir ao evento, pelo que se espera a participação de cerca de 450 idosos.

Organizado pela Câmara Municipal de Leiria em parceria com a Escola de Dança Diogo Carvalho, a Associação PorMaior e o Grupo de Diretores Técnicos do Concelho de Leiria, o 1º Encontro InSénior, tem o objetivo de congregar todas as entidades que prestam apoio à população idosa, proporcionando aos idosos um espaço de convívio, interação e socialização, num dia que lhes é inteiramente dedicado.

Tem também a importante missão de sensibilizar a população leiriense para as questões do envelhecimento e as dificuldades que os séniores sentem na sociedade atual.

O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas com o objetivo de sensibilizar a sociedade civil para as questões do envelhecimento e a necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa.