Câmara anuncia projetos na área da segurança rodoviária

Mapfre 1 675 2500
17 Outubro 2014

A Câmara de Leiria vai relançar um projeto de sensibilização em todos os agrupamentos no âmbito do transporte das crianças até à escola e associar-se a um projeto de sensibilização rodoviária que irá abranger mais de 600 alunos do ensino secundário e profissional.

O anúncio foi realizado esta sexta-feira durante uma conferência de imprensa que serviu para realizar o balanço da Caravana da Educação Rodoviária, uma iniciativa apoiada pela autarquia e promovida pela Fundação MAPFRE.

O primeiro projeto pretende sensibilizar os pais das crianças que frequentam o ensino pré-escolar e 1.º ciclo, numa parceria com a Escola Secundária Afonso Lopes Vieira e apoio da PSP, visando o transporte dos alunos até à escola. A iniciativa vai abranger todos os agrupamentos, salientou a vereadora da Educação, Anabela Graça.

Ainda no âmbito da segurança rodoviária, a autarquia vai associar-se a partir do segundo período deste ano letivo a um projeto da Fundação MAPFRE que quer envolver todas as escolas secundárias e profissionais do concelho.

A projeção de um filme e um concurso servem de pretexto a uma ação que deverá abranger mais de 600 alunos, sendo Leiria a segunda cidade do país a acolher este projeto.

“A Câmara de Leiria expressa a sua disponibilidade para contribuir ativamente em iniciativas como esta que fomentam atitudes responsáveis e cívicas junto de crianças e jovens”, sublinhou o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro.