Leiria inaugura parque canino e lança “site" de adoções na estreia da Animália

Post facebook animalia programa 1 675 2500
23 Maio 2017

A inauguração de um parque canino, a apresentação do “site" do Centro de Recolha Oficial [Canil de Leiria], uma campanha de sensibilização contra os maus-tratos e abandono, um desfile canino e uma "cãominhada” marcam a festa Animália 2017, que decorre em Leiria no próximo dia 27 de maio, entre as 10:00 e as 17:30, junto ao Parque Radical de S. Romão.

Além da inauguração deste espaço construído para os animais de quatro patas, o programa prevê diversas atividades, como uma ‘cãominhada’, demonstração canina, rastreios clínicos para os donos dos animais, quinta pedagógica, passeios a cavalo, arte urbana e um espaço com insufláveis para as crianças.

Esta iniciativa, promovida pelo Município de Leiria em conjunto com o Hospital D. Manuel de Aguiar, enquadra-se no âmbito das responsabilidades municipais em relação à promoção do bem-estar animal, vacinação, sensibilização contra o abandono dos animais e incentivo para a sua adoção responsável, que vão ser alvo de uma campanha de comunicação que, fundamentalmente, irá incidir nas redes sociais e no “site" do Canil de Leiria.

Este evento, que decorre ao ar livre e contará com uma área dedicada a profissionais vocacionados para o setor, como clínicas veterinárias, produtos/rações caninas, abre às 10:00, com uma visita aos expositores, seguindo-se, às 10:30, a Cãominhada.

A inauguração do Parque Canino e apresentação do site do Canil de Leiria está marcada para as 11h30, seguindo-se o lançamento do livro “O Lar dos Cachorrinhos”, da autoria de Sandra Jordão, antes da demonstração canina que está agendada para as 12:00.

À tarde, as atividades têm início às 14h30, com abertura das inscrições no Desfile Canino, que se realiza uma hora depois. O encerramento das atividades está agendado para as 17:00.

Esta iniciativa, que conta com os apoios da Propecuária - Veterinária Farmacêutica, ArtmaDesign – Comunicação Global, e VMS – Vigilância, Motivação, Segurança, tem como media partners o semanário Região de Leiria e a Rádio 94 FM.

Refira-se que a participação nas atividades só é válida com os documentos do seu cão.