Alunos ajudam a reflorestar Mata Nacional (vídeo)

Pinheiros01 1 675 2500
12 Dezembro 2017

Quatro centenas de alunos do ensino pré-escola ao secundário dos concelhos de Leiria e da Marinha Grande participaram, esta terça-feira, dia 12 de dezembro, numa ação de recuperação da mata nacional.

Nesta iniciativa, promovida pela Secretaria de Estado da Educação, com o apoio dos municípios de Leiria e da Marinha Grande, os alunos plantaram várias centenas de árvores numa parcela da mata batizada como “Talhão da Educação”, que servirá para o desenvolvimento de diversas ações de cariz educativo.

Esta ação teve como objetivo sensibilizar os alunos para a necessidade de se proceder à recuperação da mata nacional, permitindo aos educadores a realização de trabalho na área da educação ambiental, que, além desta componente prática, terá continuidade em contexto de sala de aula.