Embaixador da Moldova recebido na Câmara de Leiria

Dsc 2731 1 675 2500
11 Janeiro 2018

O reforço da cooperação entre a região de Leiria e a República da Moldova foi o tema central da visita do embaixador daquele país em Portugal, que foi recebido esta quinta-feira na Câmara Municipal de Leiria.

Na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, manifestou abertura para o aprofundar da ligação do Município de Leiria àquele país, de uma forma que se traduza em verdadeira cooperação em diversas áreas, da empresarial ao ensino.

O embaixador Dumitru Socolan destacou a forte comunidade Moldova existente em Portugal, manifestando o desejo no fortalecimento das ligações entre as cidades dos dois países, nomeadamente através do estabelecimento de acordos de cooperação ou geminações.

O empresário Pedro Custódio, da Manulema, que participou em representação da Associação Empresarial da Região de Leiria – Nerlei, destacou a diversidade de áreas de atividade do tecido empresarial da região, tal como o seu dinamismo e vocação exportadora.

Rui Pedrosa, vice-presidente do Instituto Politécnico de Leiria, realçou o trabalho que a instituição que representa tem vindo a desenvolver na área da internacionalização, contando atualmente com alunos de mais de 60 nacionalidades.