Passar para o Conteúdo Principal

Extramuralhas: Festival gótico desce à cidade

Publico publico 0362 1 675 2500
09 Fevereiro 2018

Na nona edição do festival gótico de Leiria o xis marca o local. Residente no castelo, o até agora conhecido como Entremuralhas, é rebatizado como Extramuralhas e desce para o centro da cidade nos dias 23, 24 e 25 de agosto.

A novidade, anunciada esta sexta-feira em conferência de imprensa, é justificada com a realização de obras no castelo, o que levou a Fade In - Associação de Ação Cultural e o Município de Leiria a preparar três novos palcos para os concertos: Jardim Luís de Camões, Teatro José Lúcio da Silva e Museu de Leiria.

A mudança é compensada com um reforço das bandas presentes. Christian Wolz, Captais, Priest, ShortParis, Horkh, Ulver e Current 93 são os nomes confirmados de um cartaz que pode ainda vir a receber reforços de peso.

Gonçalo Lopes, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, afirmou que durante os três dias do festival vai ser feita uma forte aposta na componente cénica do evento.

“Vamos transformar Leiria na cidade dos góticos”, disse, acrescentando que o Jardim Luís de Camões será “transformado num espaço mítico para os festivaleiros".

O autarca explicou ainda que a edição deste ano dará oportunidade a muitos leirienses de contactarem pela primeira vez com o festival gótico, nomeadamente através dos concertos no Jardim, cuja entrada é gratuita.

Carlos Matos, da Fade In, realçou que esta mudança para o centro da cidade poderá ocorrer durante duas edições, enquanto houver obras no castelo, o que representa um desafio para a organização.

“Felizmente temos uma cidade muito bonita e acreditamos que a programação será suficientemente atrativa para que haja um abraço de todos os leirienses ao projeto e das migrações sazonais que acontecem por altura do último fim de semana de agosto de fãs, que vêm um pouco de todo o mundo”, disse Carlos Matos, destacando a qualidade das bandas já confirmadas para a edição deste ano.

“O castelo é o grande íman do Entremuralhas. Nesta nona edição temos de aposta num programa realmente forte”, disse, sublinhando que pela primeira vez todos os leirienses terão oportunidade de assistir aos concertos do Jardim Luís de Camões.

Os pormenores sobre a programação e bilheteira vão ser revelados no site do festival, em www.fadeinfestival.com

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999