Nove artistas expõem "Apropriação, Desejo e Memória" na Galeria Municipal do Banco de Portugal

Desejo e mem ria 1 675 2500
09 Março 2018

"Apropriação, Desejo e Memoria”, é uma exposição com Curadoria de Jaime Silva da Sociedade Nacional das Belas Artes, que vai estar patente ao público entre os dias 10 de março e 25 de abril, na Galeria Municipal Banco de Portugal, em Leiria.

Com inauguração agendada para as 18 horas, esta exposição junta obras de nove artistas nacionais com um trabalho bastante diverso e cuja presença no tecido artístico português é marcante.

Ana Lima Netto, Ana Vellez, Isabelle Faria, Marta Sampaio Soares, Lourenço de Castro, Luís Silveirinha, José António Quintanilha, Martin Brion e Vasco Futscher são os artistas cujos trabalhos vão estar patentes ao público nesta exposição.

Apropriando-se de formas que se tornam significantes ao olhar do espetador, refazem a realidade, ora partindo de uma intimidade formatada pelo desejo de expressividade ou, em outros casos, assumindo claramente um postura interventiva, que toma em consideração o dado sociológico ou mesmo uma antropologia do presente.

Venha descobrir a arte na Galeria Municipal do Banco de Portugal, diariamente das 09:00 às 12:00 e aos sábados, domingos e feriados, das 14:00 às 17:00.