Passar para o Conteúdo Principal

Município lança campanha extra de adoção para “salvar” 30 cães

Carvide 1 675 2500
07 Março 2018

O Município de Leiria está a realizar uma campanha de adoção para um caso extremo, em Carvide, e que exige a solidariedade de todos. Cerca de 30 cães estão alojados num espaço sem condições de salubridade ou que garanta a segurança de pessoas.

A Autoridade de Saúde e o serviço médico-veterinário da Câmara de Leiria já realizaram vistorias ao local e o caso foi já entregue também à Divisão de Desenvolvimento Social da autarquia, de forma a assegurar o acompanhamento da pessoa que acolheu os animais.

Adicionalmente, o Município de Leiria começou a estabelecer contactos com as entidades que desenvolvem ações na área da defesa dos direitos dos animais, de maneira a agilizar uma solução que será sempre difícil, mas que com a contribuição de todos pode ter um final feliz.

Todos aqueles que queiram ajudar, podem fazê-lo antes de mais partilhando este texto, mas sobretudo na tentativa de encontrar alguém que possa acolher/adotar algum destes cães. Devem contactar-nos através do telefone 244 839 585.

Ao Município de Leiria interessa sobretudo acautelar três situações distintas: uma de índole social, outra respeitante à defesa intransigente de pessoas e bens e, finalmente, como é óbvio, ao bem-estar destas três dezenas de animais.

Naturalmente que o Município de Leiria assume o compromisso de esterilizar cada um dos animais que foram alvo de adoção.
Todos os contributos são bem-vindos.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999