Presidente da Câmara quer encher pavilhão da Juve para ajudar Portugal na qualificação para o mundial

Andebol 1 675 2500
13 Março 2018

O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, apelou esta terça-feira à forte presença dos leirienses nos jogos para “torcerem” pela seleção nacional de andebol feminino (sub-20), para incentivarem as atletas a conquistarem um lugar no próximo mundial.

Leiria recebe nos dias 23, 24 e 25 de março o torneio de Qualificação para o Campeonato do Mundo Sub-20 de Andebol Feminino na Hungria. Os jogos de apuramento realizam-se no Centro Desportivo da Juventude do Lis e as atletas nacionais contam com o apoio dos leirienses para se apurarem para o Mundial desta modalidade.

Para o Presidente da Federação Nacional de Andebol, Miguel Laranjeiro, LeirIa ocupa um lugar cimeiro ao nível do andebol nacional. “Este é um concelho e uma terra de andebol e é um privilégio ser aqui acolhido”, afirmou.

“O facto de jogarmos em casa pode fazer a diferença e, com a ajuda do público leiriense, acredito que é possível a qualificação”, sublinhou Ulisses Pereira, selecionador nacional da equipa de Juniores A Femininos.

Todas as jogadoras convocadas, jogam atualmente em Portugal nos plantéis seniores do escalão principal, pelo que, conclui o selecionador nacional, “apesar de ser um escalão de Sub-20, são todas jogadoras com experiência competitiva ao nível sénior e ao nível da primeira divisão portuguesa”.

O período de estágio das atletas começa esta quinta-feira e, durante este período irão também decorrer ações de promoção da modalidade junto das escolas, onde será também deixado um apelo aos encarregados de educação e professores para apoiarem os jogos da seleção nacional.

Calendário dos jogos:

23 de março | sexta-feira