Passar para o Conteúdo Principal

Mariza e Matias Damásio em Festival solidário pela reflorestação do Pinhal de Leiria

Leiria festival imagem 1 675 2500
15 Maio 2018

A portuguesa Mariza e o angolano Matias Damásio vão ser os cabeças de cartaz do Leiria Festival, que em 2018 assume a sua vocação solidária, reservando 20 % da receita de bilheteira para a reflorestação das áreas destruídas no incêndio que atingiu a região em outubro do ano passado.

A revelação foi feita esta quinta-feira pelo vereador da Cultura da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, na apresentação do cartaz, que volta a dar palco, como já é tradição, também aos nomes emergentes da música da região.

“O festival vai ter uma componente de responsabilidade social muito grande”, disse Gonçalo Lopes, assumindo o desafio de ter em Leiria “um palco para grandes artistas e para grandes causas”.

O festival, no Estádio Municipal de Leiria, abre dia 18 de maio, com a banda leiriense Whales, numa noite em que o hip hop estará em destaque, com as atuações de Regula e Piruka.

No segundo dia do festival, as honras de abertura cabem a outra formação leiriense, a Banda Catraia, que antecede um dos grandes nomes do cartaz, a consagrada cantora Mariza, um dos nomes da música portuguesa com maior projeção internacional.

No terceiro dia do festival, 20 de maio, o leiriense Ricardo Tininha será o primeiro a subir ao palco, numa noite que fecha com Matias Damásio, uma verdadeira estrela da música angolana.

Na apresentação, o vereador da Cultura realçou ainda que o Leiria Festival será um evento eco-responsável, com separação para reciclagem do lixo produzido.

A exploração dos bares no recinto será feita pelas associações de bombeiros voluntários, uma medida que pretende também apoiar as corporações na angariação de receitas.

Os bilhetes, que estarão à venda a partir das 18:00 desta quinta-feira no Teatro José Lúcio da Silva e de amanhã em https://ticketline.sapo.pt/, terão o custo de 10 euros por dia e de 25 para os três dias, valores verdadeiramente competitivos face aos nomes apresentado.

Leiria Festival

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999