Município de Leiria inaugura unidades de saúde na presença de Primeiro-Ministro

Costa 1 675 2500
16 Abril 2018

“A inauguração das unidades de saúde de Monte Real – Carvide e de Cortes vem dar resposta a dois dos territórios mais necessitados do concelho, com a dignidade merecida”, afirmou esta segunda-feira o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, em Cortes, na presença do Primeiro-Ministro António Costa, que presidiu às duas cerimónias, acompanhado pelo Ministro da Saúde, Adalberto Fernandes.

O presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, reconheceu que estas duas unidades de saúde eram as que no concelho apresentavam as menores condições, realçando a parceria que permitiu a concretização dos investimentos.

“Só com este tipo de parceria será possível dar resposta aos anseios das nossas populações”, declarou Raul Castro, manifestando o desejo de que o atual quadro de profissionais das duas unidades, agora completo, se mantenha no futuro.

As novas instalações das unidades de saúde foram construídas em terrenos cedidos pela Câmara de Leiria e ao abrigo do Programa Centro 2020.
Servem um total de oito mil utentes inscritos e representam um investimento superior a um milhão de euros.