Praia do Pedrógão volta a hastear a Bandeira Azul em 2018

Bandeira azul 1 675 2500
27 Abril 2018

A praia do Pedrógão Centro vai hastear de novo a Bandeira Azul, um galardão que é concedido anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios, nomeadamente ao nível da informação e educação ambiental, da qualidade da água, da gestão ambiental e da segurança e serviços.

Para a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Esperança, a atribuição da Bandeira Azul à praia do Pedrógão reflete a aposta que o Município tem vindo a fazer no sentido de garantir as melhores condições do ponto de vista ambiental e estrutural nesta praia.

“A atribuição desta bandeira é a confirmação das excelentes condições que esta praia oferece aos banhistas”, refere a vereadora Ana Esperança, manifestando a intenção de continuar a trabalhar para que esta praia seja, a cada ano que passa, mais sustentável e acessível a todos, também com o propósito de afirmar a única praia do concelho de Leiria como um dos mais atrativos destinos de férias da região.

Refira-se que este ano a ABAE atribuiu 332 bandeiras azuis nas praias e 18 em portos de recreio/marinas.

Recorde-se que este símbolo é atribuído anualmente às praias que cumprem um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utilizadores, bem como de informação e sensibilização ambiental. Tem como objetivo elevar o grau de consciencialização dos cidadãos em geral e dos decisores em particular para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro.