Orçamento Participativo de Leiria recebeu 40 propostas

Vista geral da cidade 1 675 2500
29 Maio 2018

A edição do Orçamento Participativo de 2018/2019 conta com uma lista de 40 propostas apresentadas, em áreas como ambiente e energia, mobilidade e segurança dos cidadãos, espaço público e espaço verde, requalificação dos equipamentos urbanos, educação, cultura, juventude e desporto e ação social e habitação.

Recorde-se que o Orçamento Participativo foi criado pelo Município de Leiria com o objetivo de incentivar o diálogo entre os munícipes e os eleitos locais, contribuindo assim para uma sociedade civil dinâmica e coesa, aumentando a transparência da atividade autárquica.

Inspirada no princípio da democracia participativa, a Carta de Princípios do Orçamento Participativo reconhece o imperativo de partilhar com os cidadãos a definição de um rumo para o concelho no que diz respeito a decisões que contribuem, através da participação de todos, para a valorização de uma cidadania ativa, bem como da democracia local.

O processo pode ser acompanhado na plataforma https://op.cm-leiria.pt/.

Propostas do Orçamento Participativo 2018_2019