Festival da Sardinha em dose dupla na praia do Pedrógão

03 evento facebook f sardinha 2018 1 675 2500
25 Junho 2018

Este ano, o Festival da Sardinha vai ser servido em dose dupla na praia do Pedrógão. Com um novo formato, o evento duplica a sua duração para dois fins de semana – de 5 a 8 e de 12 a 15 de julho – e junta grandes nomes da música portuguesa à ementa: José Cid (13), Toy (7), Apartirtudo (6) e GNTK (14).

“Queremos que o Festival da Sardinha constitua uma grande festa de Verão na praia do Pedrógão. Estamos convictos de que vamos atrair muitos milhares de veraneantes a este evento”, afirma o vereador da Cultura e Turismo da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, destacando a aposta do Município na promoção deste destino de férias.

Gonçalo Lopes destaca ainda o cariz ecológico da edição deste ano, em que as coletividades e associações se comprometem a fazer a separação de lixo para reciclagem, de modo a diminuir ao máximo a pegada ecológica deste evento.

A rainha desta festa, a sardinha, será servida em tasquinhas asseguradas por coletividades das Uniões das Freguesias de Monte Redondo e Carreira, Monte Real e Carvide e Coimbrão, nomeadamente MotorClube, Agrupamento 1054 Monte Redondo, União Desportiva do Coimbrão, Associação Cultural Desportiva e Promotora da Praia do Pedrógão, Associação Cultural e Desportiva Serra Porto de Urso, AMA - Praia do Pedrogão, CDR Outeirense e Grupo Desportivo Carreirense.

Na edição deste ano, destaca-se uma grande aposta na programação musical.

Para além dos concertos com José Cid (13), Toy (7), Apartirtudo (6) e GNTK (14), às 22:30, haverá ainda espaço para manifestações da nossa cultura tradicional e de bandas locais: Grupo Danças e Cantares O Paço e Montero Keys (5), Rancho Folclórico Flores de Verde Pinho (Coimbrão) e Vânia Marisa (8), Remember Praia do Pedrógão (12) e Oxigénio (15).

A juntar às tasquinhas haverá ainda espaço para stands de produtos locais, da ACDPPP, GALE – Grupo dos Amigos da Lagoa da Ervedeira, Cerveja Artesanal Pedrógão, ADASCO, CENSOCAR, Apoio à Terceira Idade de Monte Real e Mistura de Sabores.

E para quem não quer perder pitada do Mundial de Futebol na Rússia, teremos um ecrã gigante com transmissão dos jogos.

A decoração do recinto será também reforçada, de forma a tornar o espaço mais atrativo. O Festival funcionará nos dias 5, 6, 12 e 13 entre as 19:00 e as 01:00, e nos dias 7, 8, 14 e 15 entre as 12:00 e a 01:00.