Passar para o Conteúdo Principal

Praia do Pedrógão com triplo reconhecimento de qualidade

Escolhida3 1 675 2500
25 Junho 2018

As Bandeiras Azul, Praia Acessível e Qualidade de Ouro 2018 na praia do Pedrógão, um triplo reconhecimento da qualidade que esta estância apresenta para os banhistas, foram hasteadas esta segunda-feira.

Segundo a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Esperança, a atribuição deste conjunto de bandeiras à praia do Pedrógão reflete a aposta que o Município tem vindo a fazer no sentido de garantir as melhores condições do ponto de vista ambiental e estrutural nesta praia.

“A atribuição destas bandeiras é a confirmação das excelentes condições que esta praia oferece aos banhistas, não apenas do ponto de vista ambiental mas também da acessibilidade”, realça a vereadora Ana Esperança, manifestando a intenção de continuar a trabalhar para que esta praia seja, a cada ano que passa, mais sustentável e acessível a todos, também com o propósito de afirmar a única praia do concelho de Leiria como um dos mais atrativos destinos de férias da região.

A Bandeira Azul é um galardão concedido anualmente pela Associação Bandeira Azul da Europa às praias, marinas e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios, nomeadamente ao nível da informação e educação ambiental, da qualidade da água, da gestão ambiental e da segurança e serviços.

Trata-se da 21.ª vez que a bandeira é atribuída à única praia do concelho de Leiria, o que, de resto, acontece de forma regular desde 2011.

O galardão “Qualidade de Ouro” foi atribuído pela Quercus - Associação Nacional de Conservação de Natureza, pela excelente qualidade da água nas cinco últimas épocas balneares, com base na informação pública oficial disponibilizada pela Agência Portuguesa do Ambiente.

A bandeira “Praia Acessível, Praia para Todos”, do Instituto Nacional de Reabilitação, reconhece o trabalho desenvolvido no sentido de tornar acessível a praia às pessoas com mobilidade condicionada.

 

Segurança

A segurança durante a época balnear na praia do Pedrógão vai contar com um plano integrado, que contempla oito postos de praia, 11 nadadores salvadores, torre de vigia, veículo 4x4 para socorro e apoio a pessoas com mobilidade reduzida, uma moto de água de socorro, uma ambulância e rede de comunicações entre os postos de praia.

Os bombeiros vão também realizar ações de sensibilização e recomendação de segurança e cuidados a ter com a exposição solar, através da de folhetos informativos aos veraneantes.

Leia também a notícia sobre as atividades de animação da praia durante esta época balnear: https://bit.ly/2lwPlOn

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999