Durante três dias Leiria tem o Mercado mais doce do país

02. prove docaria site cml 1 675 2500
28 Setembro 2018

Comecemos pelo que interessa: Brisas do Lis, barrigas de freira, capuchinhos, canudos de Leiria, fatias do Convento de Sant'Ana, arrepiados, trouxas d’ovos, noivas do Lis, pecados dos anjos, queijadas, doces, geleias, compotas, rebuçados.

Isto é só uma amostra do que pode encontrar, e já agora saborear, de 19 a 21 de outubro, no Mercado de Sant’Ana, que abre portas a mais uma edição do Prove Leiria Doçaria.

O programa segue uma receita de sucesso dos anos anteriores, mas há sempre novos ingredientes: showcooking, chefes a trabalhar ao vivo - Cátia Goarmon, Beatriz Moreira, Paulo Santos e Marco Costa -, Sunset com DJ, Tic Tac Tasting, Cooking Lab e área kids.

O elemento central deste evento são os 12 expositores participantes que nos apresentam os seus melhores doces: Aldeia dos Sabores, Doçaria Ponto de Rebuçado, Doces Demaria, Doces Da Go, Loja das Brisas By Maglice, Mel Caçador, Mel das Encostas do Lis, Pastelaria Alex Mel, Pastelaria Brisa Norte, Pastelaria Pão Quente, Permacati, Restaurante a Grelha.

Além dos doces, haverá animação permanente, alimentação ecológica, biológica e ‘glúten free’, bebidas, panificação e pastelaria.
No primeiro dia, 19 de outubro, o Prove Leiria Doçaria funciona das 17:00 às 23:00, no dia 20 de outubro, das 11:00 às 23:00, e no domingo, dia 21, das 11:00 às 20:00.

A entrada é livre.