Aldeia da Alimentação Saudável este fim de semana em Leiria

Esta 1 675 2500
09 Outubro 2018

Nos dias 13 e 14 de outubro (sábado e domingo), o Mercado de Sant’Ana recebe a Aldeia da Alimentação Saudável, uma iniciativa organizada em parceria pelo Município de Leiria e o Hospital D. Manuel de Aguiar.

Esta edição da Aldeia da Alimentação Saudável, conta com muitas e variadas iniciativas destinadas a todos, mas é ideal para ser visitada em família, tendo sido criado um espaço para os mais pequenos, repleto de atividades didáticas e bem divertidas.

Promover um estilo de vida saudável, associado à prática de atividade física e a hábitos de alimentação corretos, é o objetivo principal da Aldeia da Alimentação Saudável 2018 que abrange diversas áreas da saúde.

São vários os expositores com projetos, plataformas, aplicações e equipamentos tecnológicos, direcionados para a promoção de um estilo de vida saudável, associado à prática de atividade física e a hábitos de alimentação saudáveis.

Durante o fim-de-semana não vão faltar sessões de Showcooking com o conhecido Chef Chacal e Mónica Paixão, do Instituto Macrobiótico de Portugal. Vencedora da Final Intermunicipal do Empreendedorismo nas Escolas 2018, a Morcela de Arroz Vegetariana, estará também em destaque.

A música vai animar a Aldeia da Alimentação Saudável com zumba, reggaeton, salsa, ou merengue, entre tantos outros ritmos.