Concurso desafia crianças a amassarem criatividade natalícia com pão

Pao natal 1 675 2500

O Município de Leiria e a empresa Panidor lançaram o concurso “Natal, Sabor e Arte”, que desafia os alunos das escolas do 1.º ciclo do concelho a construírem esculturas de Natal com pão, uma iniciativa com que pretende valorizar a arte infantil, as tradições natalícias e o pão, um dos alimentos mais tradicionais e tão importante numa dieta alimentar equilibrada.

Dirigido aos alunos das escolas do 1.º ciclo do concelho de Leiria, esta iniciativa visa estimular a imaginação, a criatividade e o trabalho em equipa, promover a redescoberta da origem e dos diversos significados do Natal, valorizando as tradições culturais e religiosas, promover a reutilização de materiais ou matérias-primas usados na indústria panificadora e padaria, e valorizar a expressão plástica e o processo de exploração e descoberta de diferentes técnicas e materiais.

As inscrições decorrem até dia 16 de novembro de 2018, devendo ser enviadas para marketing@panidor.pt, sendo o prazo de conclusão dos trabalhos dia 30 de novembro de 2018.

Os trabalhos admitidos serão expostos na Galeria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, 01 de dezembro de 2018 a 08 de janeiro de 2019, numa iniciativa incluída na programação do Leiria Cidade Natal.

regulamento

Ficha de Inscrição