Passar para o Conteúdo Principal

A magia do Natal está de volta a Leiria

Leiria cidade natal 1 675 2500
27 Novembro 2018

Tudo o que cabe nos sonhos de uma criança está em Leiria de 30 de novembro a 6 de janeiro com mais uma edição do “Leiria, Cidade Natal”, um evento que coloca a cidade do Lis no mapa dos locais que não pode deixar de visitar este Natal.

No terreno temos já uma grande equipa de mais de 600 pessoas de mangas arregaçadas para levar adiante esta grande empreitada que é construir um Natal muito feliz. em Leiria Vamos ter mais de 400 horas de animação, envolvendo uma centena de atividades, que merecem desde já a adesão entusiástica de 80 escolas da região que já se inscreveram para oferecer uma viagem de sonho pelo Leiria Cidade Natal a 5.000 alunos.

A animação é tanta que precisamos de uma cidade inteira para a acolher: Pista de gelo, exposições, carrossel de Natal, pista da carros elétricos, Parada de Natal, oficinas, teatro, cinema, visitas guiadas, Peddy paper solidário, ciência viva, palhaços, magia, dança, tradições de Natal, literatura, concertos, desporto, recreio dos duendes, avenida da solidariedade, artesanato, brinquedos, insufláveis, animais, arborismo, cartas ao Pai Natal... e muito, muito mais.

Com um programa que cresce em ambição de ano para ano, o “Leiria Cidade Natal” destaca-se por ter entrada livre na maioria das iniciativas (exceto a pista de gelo e carrossel), com um programa pensado em especial para as famílias.

Na edição deste ano, o “Leiria Cidade Natal” estende-se aos espaços museológicos (Museu de Leiria, Moinho do Papel, m|i|mo, CDIL - Centro de Dialogo Intercultural de Leiria e Castelo), Praça Rodrigues Lobo, Jardim Luís de Camões, Largo do Papa, edifício do Banco de Portugal, Biblioteca Municipal, Teatro Miguel Franco e Teatro José Lúcio da Silva, e Mercado de Sant’Ana, com a Pista de Gelo (de 30 de novembro a 6 de janeiro).

Entre os muitos momentos especiais da programação deste ano, destacamos a inauguração do “Leiria Cidade Natal”, dia 30 de novembro, e ainda a chegada do Pai Natal pelas ruas da Cidade e o Mini Show Pokoyo no Recreio dos Duendes, dia 1 de dezembro, a Parada de Natal e o Concerto de Natal - Te Deum de Marc - Antoine Charpentier no Convento da Portela, dia 16 de dezembro, o Mini Show dos Ursinhos Carinhosos no Recreio dos Duendes, no dia 23 de dezembro, e a Pista de Gelo durante todo o evento.

Ligamos o interruptor da magia
Dia 30 de novembro, o Natal começa a brilhar em Leiria. A partir das 20:30 ligamos o interruptor da magia na cidade do Lis. Ruas e fachadas vão ganhar um brilho muito especial.

O momento simbólico da inauguração da iluminação está agendado para as 20:30 na Fonte Luminosa, junto ao letreiro Leiria.

A partir daí, um rasto luminoso conduz-nos por uma viagem à magia do Natal, com passagem pela Praça Rodrigues Lobo, Largo 5 Outubro, Jardim Luís de Camões, Av. Heróis de Angola, Rua de São Francisco, Rua Mouzinho de Albuquerque, Avenida Cidade de Maringá, Rua João Deus, Rua Eng.º Duarte Pacheco, Rua de Alcobaça, Rua Combatentes da Grande Guerra, Av. 22 de Maio, Av. Adelino Amaro da Costa, Av. Marquês de Pombal. Rua Comandante João Belo, Rua Barão de Viamonte e Praça do Município.

Não se esqueça de lançar um olhar ao Castelo de Leiria, que nesta quadra será ainda mais majestoso, tal como ao edifício Banco de Portugal, Mercado de Sant’Ana, Paços do Concelho e Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

Programa Leiria Cidade Natal

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999