Passar para o Conteúdo Principal

Aprovado vencedor de concurso de conceção para o Topo Norte do Estádio

Imagem 6 1 675 2500
27 Novembro 2018

O Município de Leiria aprovou esta terça-feira a atribuição da elaboração do projeto de arquitetura e especialidades do Topo Norte do Estádio Municipal de Leiria para Centro de Negócios de Leiria e Centro Associativo Municipal ao vencedor do concurso de conceção aberto para aquele espaço, o arquiteto Pedro Cordeiro.

Além do vencedor, que recebe um prémio de 7.500,00, foram atribuídos prémios aos segundo e terceiro classificados, com os montantes de 3.000 e 1.500 euros, respetivamente.

Está prevista a instalação de um Centro de Negócios naquele espaço, numa área de 17.500 m2, e do Centro Associativo Municipal, numa área de 5.700 m2.

Segundo o vereador do Desenvolvimento Económico da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, o projeto vencedor cumpre o objetivo de concretizar uma solução inovadora, num edifício moderno.

“Esta é uma obra que irá marcar o futuro de Leiria”, disse, acrescentando que a sua concretização marcará uma viragem na história daquele equipamento desportivo.

Com esta medida, o Município pretende concluir o Topo Norte do Estádio, dando-lhe um uso compatível e que potencie a utilização do equipamento, contribuindo para a sua sustentabilidade, e minimizar o impacto negativo do estádio relativamente ao Castelo, e da imagem que este apresenta visto desde a zona do mercado, através de intervenções paisagísticas e eventualmente construídas que diluam o grande contraste de escalas.

A proposta vencedora “procura desmaterializar o alçado norte, recorrendo a uma fachada total em vidro, refletora da urbanidade/vegetação circundante, aproveitando a exposição dominante de Norte e a luz difusa que melhor serve o uso dos serviços previstos para o edifício”.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999