Passar para o Conteúdo Principal

Município adjudica empreitada para execução de acessos mecânicos ao Castelo

Apresentacao acesso mecanico ao castelo 1 675 2500
28 Novembro 2018

O Município de Leiria aprovou esta terça-feira, em reunião de câmara, a adjudicação da empreitada para a execução de infraestruturas para os acessos mecânicos ao Castelo de Leiria.

A empreitada tem um custo de 1.596.226,19 euros, acrescido do IVA, sendo cerca de 900 mil euros provenientes de fundos comunitários enquadrados no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

Recorde-se que a Câmara Municipal tinha aprovado na reunião de 02 de outubro o projeto para a execução de dois acessos mecânicos ao Castelo de Leiria.

O projeto prevê que um dos acessos seja instalado a Norte do Castelo, a partir da Av. 25 de Abril, e outro a Sul, junto à Sé.

Para a autarquia a importância desta obra enquadra-se num conjunto de estratégias que visam não só promover o aumento das visitas turísticas ao castelo, facilitando a mobilidade dos visitantes, mas também potenciar os estacionamentos periféricos e a retirada dos carros da zona histórica com a consequente redução das emissões de CO2, além de promover uma nova mobilidade que permita dotar o centro histórico de Leiria de uma área funcional, em que são apenas asseguradas as acessibilidades a veículos essenciais ao funcionamento das atividades económicas, segurança e acesso a moradores.

Câmara Municipal de Leiria
Largo da República, 2414-006 Leiria
T 244 839 500
E cmleiria@cm-leiria.pt

Validação
powered by Wiremaze
Compete 1 675 999