Água de Leiria conquista selo de excelência

Smc 8295 1 675 2500
29 Novembro 2018

A qualidade da água fornecida aos clientes dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Leiria foi uma vez mais reconhecida com a atribuição do Selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano.

Esta distinção atesta que a água distribuída cumpre todos os requisitos para poder ser classificada de excelente, confirmando assim que os utilizadores podem ter plena confiança na sua qualidade e podem beber água da rede pública.

A atribuição deste prémio resulta de uma parceria entre a Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR) e o jornal Água & Ambiente, e conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA), da Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental (APESB), da Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos (APRH) e do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), pretendendo-se evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que no último ano de avaliação regulatória tenham assegurado uma qualidade exemplar da água para consumo humano.

A atribuição do selo de Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano evidencia o empenho destes Serviços Municipalizados no cumprimento dos seus compromissos para com os seus clientes, garantindo-lhes o fornecimento de uma água em qualidade com proteção dos valores ambientais e de saúde pública.