Segurança nas escolas junta educadores, autarcas e Proteção Civil

Seguran a 1 675 2500
29 Novembro 2018

A segurança nas escolas esteve em debate numa reunião que juntou diretores dos Agrupamentos de Escolas, coordenadores de estabelecimento dos jardins-de-infância e do 1º ciclo do ensino básico e coordenadores da segurança, uma iniciativa promovida pela Divisão da Educação e Biblioteca e pela Divisão de Proteção Civil e Bombeiros, com a presença da vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leiria e do Tenente-Coronel Artur Figueiredo.

A segurança é uma prioridade do Município mas deve ser uma assumida por todos foi uma das conclusões de um encontro em que se destacou que educar para a segurança é também um objetivo do programa “Dá a mão à proteção” que promove ações para as escolas e deve chegar a mais alunos.

Uma atuação concertada e intencional por parte das escolas mediante o risco sísmico, de incêndio, terrorista e em situações diversas foi largamente debatida nesta reunião realizada dia 27 de novembro no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, com ênfase para as medidas de autoproteção nas escolas e a estrutura interna de segurança.