Obras para a construção da Loja do Cidadão já arrancaram

Scw 1694 1 675 2500
03 Dezembro 2018

Já tiveram início os trabalhos da empreitada para a adaptação e instalação da Loja do Cidadão no edifício “O Paço”.

Para o presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, a Loja do Cidadão constituirá “uma importante âncora para o desenvolvimento da cidade de Leiria”, para além dos benefícios para a população, que passa a dispor de um conjunto alargado de serviços num único espaço.

“Este é um investimento que se enquadra na concretização dos objetivos estratégicos do Município para 2018-2021, nomeadamente no que diz respeito à promoção do desenvolvimento económico e social”, acrescenta Raul Castro.

O prazo para a execução da empreitada é de 250 dias, pelo montante de €1.089.000,00 + IVA.

Recorde-se que o protocolo para a instalação da Loja do Cidadão no antigo Paço Episcopal, no centro da cidade, foi assinado pelo Município de Leiria com a Agência para a Modernização Administrativa, o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Segurança Social no dia 18 de julho de 2017.

Com a Loja do Cidadão, a Câmara Municipal de Leiria pretende potenciar o desenvolvimento do Município através dos benefícios que este espaço pode trazer à população em termos de desburocratização e poupança de tempo útil.

Este protocolo enquadra-se na estratégia nacional de alargamento da rede de lojas de cidadão com o propósito de oferecer uma maior oferta de serviços públicos, cumprindo também os objetivos de racionalizar geográfica e financeiramente o modelo de distribuição de serviços públicos, sem perda de proximidade para o cidadão e com economias em termos de custos de instalação e exploração.

Neste espaço funcionarão serviços ligados à Autoridade Tributária, Segurança Social, Instituto dos Registos e Notariado e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento.